quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Lobo Mau

Sempre soube que esses grandes ídolos infantis nunca existiram, mas que fizeram a minha alegria quando criança isso é verdade, e os vilões também sempre me causaram repulsa, até que um dia, comecei a acreditar que os malvados estão mais próximos do que nós imaginamos. Estão a solta em todos os lugares, e no Paraná, o lobo mau fez 3 vítimas, meninas que foram brutalmente assassinadas.
Rachel Maria Lobo de nove anos assim como eu sabia que os heróis estariam sempre postos a nos salvar de qualquer perigo, pena que ela era a chapeuzinho da história, e o lobo atacou, não teve sequer piedade da menina que sonhava em ser professora, e fim dessa história se deu em uma rodoviária, dentro de uma mala. Pra qual destino Rachel e tantas outras chapeuzinhos vermelhos seriam mandadas?
Os lobos estão ao nosso lado, na nossa casa, no trabalho, escola, universidade, devemos denunciar aqueles que continuam com a saga dos vilões, para que se faça justiça, 18 anos é pouco para que tudo seja resolvido, pouco para que uma história seja esquecida, pouco para o sofrimento de uma família, de milhares de famílias. Dramas das famílias brasileiras, de Raquel, de Isabela, de Sarah, de Maria, de João, de Hélio...
Lágrimas de sangue, de ódio, de luta, a luta dos nossos heróis que eu não acreditava que existiam, mas que existem e não damos o verdadeiro valor a eles, lágrimas de uma sociedade sofrida com as chagas de uma vida sem futuro, que trata suas Rachels como mais uma beneficiada de seus programas sociais, e que nos ensina que devemos conviver com os lobos maus, e que também devemos aprender como lhe dar com eles, mesmo que o fim seja trágico.

Nenhum comentário: