sexta-feira, 27 de junho de 2008

Gata por lebre, ops, Gisele

A A Übertop Brasileira Gisele Bündchen provoca euforia em todas as passarelas em que ela pousa, porque de avião ela tem tudo, mas a sua carreira como Top de passarela já está por encerrada, a modelo se foca mais nos trabalhos com fotos e de filmes comerciais."Não causa mais comoção de modelo, e sim de ídolo quando a platéia não está no desfile para ver roupa, mas celebridade".Em suas poucas vindas ao seu país, a top catarinense desfila para a grife Colcci há oito coleções, e a modelo já anunciou seu fim de contrato com a grife.
O verão 2009 Colcci se resumiu a trio jeans, camiseta e vestidinhos com tingimento tie-dye e tema de "cabaré botânico". Mas a Bündchen é quem verdadeiramente faz vender a marca, o público compra porque se engana com Gisele com a marca. "Alguns dos últimos vestidos curtinhos, bem femininos, tingimento tie-dye em rosa, azul e verde, blusês e bordados nas alças, representavam a parte mais elaborada da coleção. Se custassem R$150 na loja, seriam vendidos por um preço honesto e deixariam as meninas de até vinte e poucos anos engraçadinhas. Na loja, porém, modelos na mesma linha atualmente não saem por menos de R$500. E não vêm com um fiozinho do cabelo de Gisele".



* Citações de Carolina Vasone do UOL Estilo.

NÃO FUNCIONA

Cenas do cotidiano nos fazem pensar sobre o que realmente é a sociedade, não basta ler jornais que só nos trazem aquelas notícias selecionadas pelos editores ou assistir pela TV, notícias que não condizem com nossa realidade ou que não tratam de um assunto de nosso interesse. O Brasil é um “País” onde muita coisa não funciona, mas para afirmar isso devemos presenciar fazer parte dos acontecimentos que tornam nosso “País” incapaz de realizar grandes mudanças.



O Transporte Público é um dos maiores problemas vivenciados nessa sociedade cada vez mais conturbada, com o stress dos motoristas, os grandes engarrafamentos, as faltas de vias exclusivas para ônibus em certas cidades. Natal é uma cidade com um plano diretor atrasado, cresceu de tal forma que nem perceberam que as ruas e avenidas se tornaram pequenas para o grande tráfego de veículos. São 86 linhas, a quantidade da frota de ônibus é de 712, a da frota efetiva é de 646 e o transporte opcional conta com uma frota de 177 veículos, a quantidade de passageiros transportados ao mês é de 10.605.433.( Fonte: STTU)
As estações de transferência vieram para tentar desafogar o trânsito e contribui para a economia no bolso no passageiro, mas o que falta é educação, pra que 20 pessoas aglomeradas na porta de embarque nas estações se seu ônibus nem é o da vez? Porque atrapalhar as pessoas que querem entrar em seu Ônibus? Simplesmente porque a população não tem educação, c
ulpa de quem?
Quando falo de cotidiano falo de vivência, hoje ao esperar o ônibus para a UFRN, me deparei com uma situação inusitada, absurda e ridícula, 6 ônibus de uma mesma empresa, de número 50, desembarcaram na estação de transferência que fica próximo ao centro admi
nistrativo, um atrás do outro, e o horário não era de pico do trânsito, 16h45min. O que houve com o transporte público? porque esperar por mais de 30 minutos? Porque entrar em ônibus em estados tão degradantes?