domingo, 24 de agosto de 2008

BRONZIL

Pra quem sonhava em ver um Brasil forte nessas Olimpíadas de Beijing, se enganou. O País de Thiago Pereira, Diego Hipólito, Jade Barbosa, Jadel Gregório, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Ricardo e Emanuel, bronzeou, ou seja, a cor verde e amarela da nossa bandeira de repente se camuflou de bronze. Depois de Atlanta (1996), Pequim foi a que mais rendeu medalhas de bronze para o nosso país( Futebol Masculino, Judô com 3 medalhas, Natação, Taekwondo, Vela e Vôlei de Praia), as grandes chances de superar Atenas com 5 medalhas de ouro conquistadas, pararam nos sonhos de vários atletas que chegaram à China como favoritos, a Ginástica Brasileira ganharia sua tão desejada medalha com o ginasta Diego Hipólito, mas ele caiu na sua última passada no solo, o Futebol Brasileiro, o melhor do mundo, perdeu para a grande rival Argentina por 3x0 e teve que engolir o Ouro dos Hermanos.


Mas nem só de bronze viveu o Brasil, ganhamos 4 de prata, com o Futebol arte de Marta e Companhia, na Vela com o grande Robert Sheidt, o Vôlei de praia com Marcio e Fábio Luiz, e na quadra com a equipe de Bernardinho, que virou freguês do time Americano.




O Sonho de voltar pra terras tupiniquins com uma medalha dourada no peito só foi realizado por 14 atletas Brasileiros, as doze meninas do Vôlei comandadas pelo técnico campeão Zé Roberto( campeão com o masculino em Barcelona 92), receberam a medalha que um dia Virna, Leila, Fernanda Venturini, Isabel e outras jogadoras, sonharam em ganhar, Fofão, Paula Pequeno e Mari foram uma das que fizeram esse sonho se tornar real. A Natação Brasileira ganhou sua tão desejada medalha de ouro, no peito do paulista de 21 anos, um dos esportes mais populares do país entrou para a história como um dos campeões na modalidade, tudo graças ao esforço de Cesar Cielo, o Cesão, que assinou seu nome na galeria dos maiores nadadores do país, ao lado de Fernando Scherer e Gustavo Borges. 1 cm que valeu Ouro, foi assim que a guerreira Maurren Higa Magi ganhou o primeiro ouro de uma mulher em esporte individual. A primeira medalha de ouro brasileira no atletismo desde 1984 (Joaquim Cruz nos 800m). Cinco anos após viver o drama da suspensão por doping e chegar a abandonar a carreira... Maureen Maggi chegou ao Olimpo.

E o Brasil quer mais, Lula, Pelé e tantos outros nomes importantes do país, estiveram na China para defender a candidatura do país para sediar as Olimpíadas de 2016, tendo como a maior rival a cidade americana de Chicago. O país que sediará a copa do mundo de 2014, conta com o grande esforço que o país teve em realizar um dos maiores pan-americanos da história. Mas para que um evento tão grandioso como este venha para um país com grandes dificuldades sócio-econômicas como o nosso, devemos lutar a cada dia por uma educação de qualidade, para que assim, o esporte seja uma meta para todas as crianças que lutam em um dia ser um grande herói nacional, pois só o esporte e a educação podem mudar o nosso Brasil.