sábado, 24 de janeiro de 2009

Fim do horror


Após sete anos como sendo o destino para acusados de terrorismo, a prisão de Guantánamo em Cuba, construída no governo George W. Bush após os atentados terroristas de 2001, se tornou uma das formas de combate ao terrorismo que se alastrava pelo mundo.
Aproximadamente 240 pessoas foram detidas com suspeitas de ligação com o terrorismo e encaminhadas para a base. Se o resultado esperado era diminuir a estrutura terrorista, Bush só aumentou a instabilidade de segurança em seu país, além das inúmeras acusações de maus tratos com os prisioneiros, se tornando alvo de organizações defensoras dos direitos humanos.
O atual presidente americano, Barack Obama, ordenou o fechamento da base militar e um estudo sobre o que fazer com os prisioneiros e sua eventual transferência para cadeias nos EUA. O documento prevê que seja revisto o status dos prisioneiros em Guantánamo e também o dos tribunais de exceção criados para julgá-los.

Beleza que da voto.

Engana-se quem pensa que experiência vence eleição, ser bonito vale muito mais do que promessas que visem o bem estar da sociedade. Fábio Faria é um exemplo nítido, se tornando o deputado federal mais votado nas eleições de 2006 com 195 mil votos, sem ao menos ter exercido um cargo eletivo.

Tornou-se famoso não por seus discursos na câmara federal e nem por suas propostas, mas pelos romances que teve com as mulheres mais bonitas da mídia, entre elas Priscila Fantin, Letícia Birkheuer, Giselle Itié, a modelo Maryeva (ex-Guga) e a apresentadora Adriane Galisteu.


O cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte afirma “Essa nova geração não me parece tão interessada em política, mas pode ser que isso mude, porque os sessentões vão ter de sair de cena”. Pra não dizer que ele não faz nada, tem como principal bandeira de luta rever as regras do Ecad, o órgão que arrecada direitos autorais de shows e festas.

O povo merece os representantes que tem, o país que temos é resultado do nosso voto, se votamos em rostos bonitos, parabéns, se votamos em propostas para a saúde, educação, azar. Infelizmente, é a realidade.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24843-15223-1,00-FABIO+FARIA+DEPUTADO+E+GATO.html