Crise mundial : E a crise continuou trazendo sérios prejuízos para as grandes potências econômicas mundial. A onda de demissões afetou desde o pequeno empresário até as grandes multinacionais.
Gripe suína : O atestado de óbito veio através de um animal conhecido pela fama de sujo, o Porco é a mais nova celebridade no quesito doenças epidemiológicas. O vírus influenza A, ou a Gripe Suína, atingiu praticamente todos os continentes trazendo sérios prejuízos à saúde pública mundial. Recentemente, um laboratório Suíço divulgou a criação da vacina da cura para o vírus.
1ª extração do pré-sal: Na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o momento vivido pelo país com a descoberta das reservas de petróleo na camada do pré-sal “não tem dono e pertence aos mais de 190 milhões de brasileiros que vivem atualmente no país". “Esse momento pertence também aos milhares de outros que morreram massacrados pelos que não acreditavam no sonho de que o Brasil poderia chegar aonde chegou”.
Copa 2014: Particularmente sou CONTRA a esse evento no país, SIM somos o país do Futebol, mas também somos um dos países com a maior desigualdade do mundo. Bilhões e mais bilhões que poderiam construir hospitais, escolas, creches, casas... enfim, Viva a Copa 2014!!! Quem vai fiscalizar os gastos? Teremos a CPI da Copa em 2015?
Vôo 447 : Mais uma Tragédia anunciada em céu brasileiro, enquanto não tivermos em ordem no espaço aéreo brasileiro, continuaremos com os trágicos acidentes que matam centenas de pessoas. Em pleno atlântico, mais de 200 pessoas morreram por motivos até então desconhecidos, mas que poderiam ter sido evitados se o descaso não continuasse. Um vôo que seria uma simples viagem do Rio de Janeiro para a França, se tornou em um dos mais trágicos acidentes aéreos do país.
Após 4 meses inértico aos fatos sociais que mobilizaram grandes massas em todo o mundo e principalmente em nosso país, retorno com o prazer único de escrever aquilo que penso, comentários estes que servem de apoio para a fixação de conceitos que me fazem refletir sobre tudo e todos.
Aluno de Jornalismo da UFRN, 19 anos, gosto de ler textos que me fixem do início ao fim, e que não seja mais um dentre os milhares, por isso que a ficção me atrai tanto. Cultura, a Arte popular e as manifestações artíticas de todos os povos é algo que me alucina. O cotidiano, tudo o que acontece com a sociedade, é o que me move a escrever.