sábado, 24 de janeiro de 2009

Fim do horror


Após sete anos como sendo o destino para acusados de terrorismo, a prisão de Guantánamo em Cuba, construída no governo George W. Bush após os atentados terroristas de 2001, se tornou uma das formas de combate ao terrorismo que se alastrava pelo mundo.
Aproximadamente 240 pessoas foram detidas com suspeitas de ligação com o terrorismo e encaminhadas para a base. Se o resultado esperado era diminuir a estrutura terrorista, Bush só aumentou a instabilidade de segurança em seu país, além das inúmeras acusações de maus tratos com os prisioneiros, se tornando alvo de organizações defensoras dos direitos humanos.
O atual presidente americano, Barack Obama, ordenou o fechamento da base militar e um estudo sobre o que fazer com os prisioneiros e sua eventual transferência para cadeias nos EUA. O documento prevê que seja revisto o status dos prisioneiros em Guantánamo e também o dos tribunais de exceção criados para julgá-los.

Beleza que da voto.

Engana-se quem pensa que experiência vence eleição, ser bonito vale muito mais do que promessas que visem o bem estar da sociedade. Fábio Faria é um exemplo nítido, se tornando o deputado federal mais votado nas eleições de 2006 com 195 mil votos, sem ao menos ter exercido um cargo eletivo.

Tornou-se famoso não por seus discursos na câmara federal e nem por suas propostas, mas pelos romances que teve com as mulheres mais bonitas da mídia, entre elas Priscila Fantin, Letícia Birkheuer, Giselle Itié, a modelo Maryeva (ex-Guga) e a apresentadora Adriane Galisteu.


O cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte afirma “Essa nova geração não me parece tão interessada em política, mas pode ser que isso mude, porque os sessentões vão ter de sair de cena”. Pra não dizer que ele não faz nada, tem como principal bandeira de luta rever as regras do Ecad, o órgão que arrecada direitos autorais de shows e festas.

O povo merece os representantes que tem, o país que temos é resultado do nosso voto, se votamos em rostos bonitos, parabéns, se votamos em propostas para a saúde, educação, azar. Infelizmente, é a realidade.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24843-15223-1,00-FABIO+FARIA+DEPUTADO+E+GATO.html

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Michelle Obama: Um estilo a seguir

Barack Obama finalmente assumiu o lugar que o povo americano lhe conferiu no ano de 2008, como o 44º presidente dos Estados Unidos, e com uma esposa que assumiu o cargo de uma das mulheres mais chiques do mundo e uma das mais belas primeiras-damas que o país já teve.

De vestido curtinho em pleno frio de -3°c combinado com um casaco amarelo bordado, luvas e sapatos verdes, o estilo jovem da senhora Obama fez sucesso durante a posse do marido, e em todo o mundo se tornou alvo da crítica de moda.


Aqui no Brasil durante a semana de moda de São Paulo, fashionistas criticaram o estilo Michelle Obama, ahh mas quem liga pra isso? O importante é que ela faz sucesso e se veste muitíssimo bem, com um gosto fino e requintado.

Em baile comemorativo, Michelle desfila criação do estilista Jason Wu,
de apenas 26 anos, que a desenhou especialmente para a ocasião




Na foto, Michelle usa criação da estilista cubano-americana Isabel Toledo.












Reelembrando Collor.

Os anos de liberdade e de esperança surgiam no Brasil após décadas de regime ditatorial dos militares, nascia o orgulho de ser brasileiro, do voto livre, de tempos melhores. A esperança tinha nome, Fernando Collor de Mello, primeiro presidente eleito pelo voto direto, mau subiu a rampa do planalto junto de Rosane, sua esposa, e já se despedia de Brasília. Renunciou o cargo após ser cassado por acusação de corrupção, o país era apresentado ao impeachment, forma de impulgnação de mandato do poder. Após 12 anos alguns políticos insistem em continuar na escola “Collor” e as consequências não são diferentes, em Currais Novos, pela primeira vez em mais de duzentos anos de história, um prefeito tem seu mandato cassado. Com uma história política reconhecida em todo o estado, Geraldo Gomes teve que sair do palácio Raul Macêdo se afastando do cargo, junto dele, a iniciante Milena Galvão, de família política e rica. A jovem administradora e o ex-prefeito são cassados por movimentação ilícita de recursos de campanha eleitoral e gastos ilícitos, capitação ilícita de sufrágio. O Juiz eleitoral de Currais Novos afirmou que “houve sim a captação ilícita do sufrágio pelos demandados e não de forma isolada, mas de uma maneira estarrecedora, escancarada, como nunca se viu antes, em flagrante inobservância à norma inserida no dispositivo 41-A da Lei nº 9.504/97”. Novas eleições serão agendadas no município, e o ex-prefeito Zé Lins junto de seu vice, Vilton Cunha, devem reasumir o cargo que lhe foram conferidos quatro anos atrás.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Yes we can

Sim nós podemos, o grito de vitória foi dado na América após décadas sem perspectiva de um futuro promissor sem guerras, com mais esperança e de mais oportunidades. O fim da divisão racial pregada por Martin Luther King foi cumprida e o sonho da liberdade americana também. Sob a mesma bíblia a qual Lincoln, Washington e Roosevelt juraram pela defesa e liberdade de seu país, Barack Obama assume a presidência da maior potência econômica e militar do planeta, e os Estados Unidos empossam seu primeiro presidente negro, uma vitória. O Obama’s Life style se propaga em todo o mundo com a busca por um mundo melhor, a luta pela igualdade, e a integração entre os povos. O mundo muda a partir de hoje, e a certeza de dias melhores para os Americanos em meio a tantos problemas surge na figura do “abençoado”, tradução para Barack, nome herdado do pai.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Meu mundo caiu.


Voz deslumbrante e única, Maysa encantou gerações com suas músicas tidas como melancólicas, mas tudo retratando sua vida pessoal e artística. Filha de classe média e casada com um dos herdeiros da famosa família Matarazzo, quebrou tabus em uma época em que a mulher não possuia muitos direitos, só o de ser dona de casa. Bebeu, fumou, teve inúmeros amantes, e o resultado, se tornou uma das maiores cantoras do país com fama internacional. Em uma minissérie de nove capítulos escrita por Manoel Carlos e dirigida pelo filho da cantora, Jayme Monjardim, Maysa- Quando fala o coração, se torna como uma das grandes produções nacionais e a primeira com qualidade de cinema. Um sucesso!!!

A diva e o Deus Grego!

Ela veio e se foi, demorou mais chegou, Madge para os mais íntimos ou Madonna para os populares veio e fez a festa. No Rio de Janeiro até briga com a chuva ela promoveu, e na terra da garoa fez as pazes com Jesus, mas não o santíssimo, e sim o Gatíssimo modelo de 20 anos que trocou uns beijos com a diva pop. Madonna cantou e encantou, trouxe de bagagem seus filhos, toneladas de equipamentos, e sua própria comida e cozinheiros, sabe porque tudo isso? Porque Madonna Poodeee!!

Ahhh o Purtuguêx


Para tudo e chama o Pasquale!!! Tira tudo das livrarias, esquece esse livro do Saramago, queima as revistas em quadrinhos e aprende, o português mudou, pois é, agora todas as ex-colônias da ex-grande potência Portugal e ela própria, unificaram a língua em uma só, a mesma grafia para todos, palavras são extintas, bye bye hífen para algumas, finalmente o casamento da autoajuda e a separação do micro-ondas. Sejam bem vindos k, w e y, podem se juntar a nós. Não se vá trema...

Réveillon

Quem disse que o início e o fim estão distantes? A passagem de um ano para o outro pode parecer uma simples comemoração, fogos de artifícios brilhando no céu, beijos e abraços, juras de amor, é muito mais que isso, é o fim e o início em um momento só. Uma história é encerrada e outra é escrita a partir do FIM, a página vira com um novo capítulo, novos personagens, os mesmos protagonistas, alguns vilões, outros que decidem sair da trama, é a vida despedaçada em capítulos, com um feliz para sempre rabiscado em todas as páginas.

Barril de pólvora.

Eles adoram uma guerra, uma luta armada, mortes, sangue, mísseis, cidades arrasadas, uma civilização marcada por conflitos gerados pela conquista de territórios e por questões religiosas e econômicas. Islâmicos, cristãos, Jesus e Alá entre uma cortina de fogo armada por palestinos e judeus. Israel e Gaza matam sem limites, muitos são os culpados e poucos são os responsáveis pela situação, enquanto a trégua prometida não é aceita, milhares morrem por ordem de uns poucos, e a história é escrita com sangue.

Novos gestores.


Enquanto 2010 não chega 2009 já inicia com cara de ano eleitoral, isso é o que se vê nas rodas de conversa por todos os becos, ladeiras, esquinas e na boca dos fofoqueiros, os novos gestores municipais mal assumiram seus cargos e alguns já se articulam para as próximas eleições, pense num povo que gosta de política, sim de política, porque ajudar o povo eles nem querem saber. E os bichos andam a solta, é vaca, borboleta, tucano, veado, coelho, piranha, tem de tudo no meio da rua, ops, da política, basta saber quem a cobra vai comer primeiro.

Crises e afins!

Nem Tio Sam esperava, muito menos nosso grande e estimado amigo Bush, a crise chegou e com ela os problemas psico-sociais-econômicos-pessoais-etc. A rainha Elisabeth perdeu ações, a potência Obama ressuscita a crise de 29, o mundo para, os tupiniquins juram que a crise aportou por aqui, Luiz Inácio rir, Sarkozy beija Carla Bruni e pede paz, Os hermanos nem ligam porque a crise já faz parte de suas vidas... e Marta relaxa e goza ao ver Kassab como prefeito de São Paulo.

Brasil em pânico climático.


Choveu, molhou, encharcou, e você já sabe o fim da história. Pois é, deu a louca no clima do nosso país, mesmo com chuvas torrenciais fora de época, secas intermináveis, eis que surge um dos maiores desastres climáticos no sul do país, enchentes que arrasaram vários estados, principalmente Santa Catarina. Mortes, desabrigados, órfãos, famintos, lágrimas... descaso, a ajuda “humanitária” desmascarada por fraudes, é o Brasil. O país que não desiste nunca mas que persiste na inércia da desistência.