Sempre escrevo algo relacionado à violência que existe em Natal, a maquiagem que se faz da capital potiguar é muito bem arquitetada pela mídia das massas, só sabe o que realmente acontece aqui é quem vive. Pode parecer uma cidade pacata com hábitos interioranos, mas engana-se quem pensa assim, claro que a maioria das pessoas vive num mundo de glamour, Mc donald's, boates, Universidades privadas, e pouco se importam com a vida social da cidade. Não só de dinheiro vive o homem, mas sim da dignidade e humildade, pra que valorizar o material se nada nos traz de recompensa se não a visibilidade? porque não ajudar o mais carente?
Dados apontam o quanto a capital do RN se tranformou em uma cidade violenta, com índices de homicídios alarmantes:
-De janeiro a agosto deste ano, o Instituto Técnico Científico de Polícia registrou 375 homicídios, uma média de quase duas mortes por dia.
- As vítimas, na sua maioria, tinham entre 15 e 29 anos, moravam na periferia, foram mortas brutalmente com vários tiros, principalmente na cabeça e no peito, não oferecendo assim nenhuma chance de reação.
- Em 2007, no mesmo período, de janeiro a agosto o ITEP Natal registrou 388 homicídios contra os 375 deste ano. No total, no ano passado foram registrados 572 homicídios.
Mas a polícia e o governo dão uma de Katia e não fazem nada, onde estão os milhões investidos na segurança pública? Porque só tem policiamento nos bairros mais nobres de capital? Ainda existem os "baculejos" nos ônibus? Ahh esqueci, tudo foi investido na iluminação do Natal, que realmente ficou linda...
Pesquisa: http://tribunadonorte.com.br/92398.html
domingo, 9 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Perfeito o texto ;***
pode crer João essa semana me chamaram para ser prostituta em plena Ayrton Senna de 6:40 da noite...
violencia e Natal caminham agora lado a lado
;* Xêro lindo se cuida
tava sumida por aqui,heim?
mas estou deixando minha marca aqui!
li o texto!
e você com sempre escrevendo bem,gosto muito de ler o que vc escreve!
e,assim que deve ser alguém tem que lembrar os outros da realidade,essa é a nossa função como jornalista!
beijoss
e me perdoa por ter ficado sem comentar aqui!
Postar um comentário