segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Dia depois de Amanhã.

Quem acha que a ficção está distante da realidade se enganou, alguns filmes trazem em seus enrredos temas atuais e que são retrato da nossa história. Muitos eventos climáticos aconteceram na Terra nesses últimos anos e que alguns filmes já anteciparam o futuro do planeta.

No filme "O dia depois de amanhã" o mundo se vê em uma crise climática alarmante, os EUA como potência mundial não assina protocolos em favor do meio ambiente, e o planeta sofre drásticas consequências. Em Nova Delhi a neve toma conta das ruas, dos templos e do Taj Mahal, A Europa sofre com a maior nevasca da história, A Austrália tem o maior tufão que o mundo já viu, Tempestades de Gelo no Japão e os países subdesenvolvidos sofrem com o clima seco.

Hoje podemos observar que o mundo está a caminho de uma grande mudança climática, os pólos derretem a uma velocidade alarmante, as queimadas são mais desastrosas, o inverno é mais rigoroso, e a consciência do povo muda pouco. A Tsunami na Ásia entre 2004/2005, Os ciclones no Brasil, As Enchentes no Caribe, O pior Inverno da Europa, As queimadas na Austrália, O sul do Brasil embaixo d'água, são alguns exemplos desta mudança. O mundo não suportará muito e as consequências serão iguais ou piores como na ficção, só nos resta esperar para que os homens que detém o poder possam mudar essa realidade, para que o meio ambiente não perca o pouco que os resta.


As fotos mostram a pior tempestade de neve em 18 anos que Londres já teve.