quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

E A MISS RN 2008 É....?


O MISS RN 2008 ACONTECEU NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO, NO VERSAILLES RECEPÇÕES NO BAIRRO TIROL EM NATAL, E CONTOU COM A PRESENÇA DA SOCIEDADE NATALENSE QUE PRIMA PELA BELEZA E ELEGÂNCIA DAS MULHERES DO ESTADO. O EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DA MISS RN 2007, KALINE FREIRE E COM A BELA E GRACIOSA NATHÁLIA GUIMARÃES, 2º COLOCADA NO MISS UNIVERSO 2007. A BRIGA PELA COROA DA POTIGUAR MAIS ELEGANTE, SIMPÁTICA E BONITA ESTAVA ACIRRADA, ENTRE AS 20
CANDIDATAS, 8 LUTARAM ATÉ O FIM PELO TRONO QUE ANTES PERTENCEU A MARTA COSTA, A 1ª MISS RN COROADA MISS BRASIL EM 1979; À TÔNIA ALBÂNIO DE 1985; ELIADA RODRIGUES A MISS DE 1995, JEÍSA ARAÚJO DE 2006, DENTRE TANTAS OUTRAS BELAS. COMO TODO CONCURSO DE MISS QUE SE PREZE, O TRAJE DE GALA, SOCIAL, BIQUINES E MAIÔS FAZEM PARTE DA VESTIMENTA QUE EMBELEZA AS CANDIDATAS E SÃO REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA A PONTUAÇÃO.


A ENTREVISTA É O PONTO CRUCIAL PARA ELEGER UMA MISS, PERGUNTAS COM UM NÍVEL FÁCIL SE TORNARAM DIFÍCEIS PARA ALAGUMAS, MAS NÃO PARA A MISS SÃO JOÃO DO SABUGI EM QUE A SUA RESPOSTA A LEVOU PARA O 3º LUGAR, CITANDO A MÉDICA ZILDA ARNS COMO UM ÍCONE DE MULHER BRASILEIRA. A COROA ESTAVA ENTRE DALIANE MENEZES DE PARNAMIRIM E ANDRESSA MELO DE TIBAU(A FAVORITA ENTRE AS EX-MISSES), E NÃO SENDO SURPRESA, ANDRESSA RECEBE A FAIXA DE MISS RN 2008 DE KALINE FREIRE E TEM PELA FRENTE UMA MISSÃO: REPRESENTAR O RN NO CONCURSO DE MISS BRASIL QUE ACONTECERÁ EM 13 DE ABRIL EM SÃO PAULO E TENTAR RECEBER DAS MÃOS DA NATHY GUIMARÃES A FAIXA DE MISS BRASIL. OUTRO TÍTULO COBIÇADO PORÉM NÃO MENOS IMPORTANTE, O DE MISS SIMPATIA, FOI ENTREGUE A CAICOENSSE LUIZE FERNANDES, E DE CAICÓ VEIO O MISTER RN 2008 PARA O DELÍRIO DAS MULHERES. NO TÉRMINO DA CELEBRAÇÃO DA BELEZA POTIGUAR, NATHÁLIA GUIMARÃES AGRADECEU O CONVITE E A CALOROSA RECEPÇÃO DOS FÃS DE NATAL. O EVENTO COM UM "MAKE-UP" DE GEORGE AZEVEDO TROUXE UMA VISÃO MAIS MODERNA PARA O DESFILE, COM UM CENÁRIO QUE LEMBRAVA O FAMOSO "SEXY-BACK" DE JUSTIN TIMBERLAKE NO VICTORIA SECRET'S FASHION SHOW 2006.
foto 1: Candidatas se apresentam para o público
foto 2: Ex-misses RN desfilam em uma noite de glamour




Fotos, Vídeo e Fonte: João Bezerra

AVANÇO?


A COMUNIDADE GLS COMEMOU NA ÚLTIMA TERÇA, DIA 26, O 1º BEIJO GAY ENTRE HOMENS DA REDE GLOBO, QUE FOI AO AR NA MINISSÉRIE “QUERIDOS AMIGOS”, O ATOR GUILHERME WEBER (BENNY) E BRUNO GRACIA (PEDRO NOVAES), INAUGURARAM O BEIJO TÃO ESPERADO DA EMISSORA EM QUE 2005 VETOU O BEIJO ENTRE BRUNO GAGLIASSO E EROM CORDEIRO NA NOVELA “AMÉRICA” DE GLÓRIA PEREZ. O EX BIG-BROTHER, JORNALISTA E ESCRITOR, JEAN WYLLYS DISSE QUE "Não foi um beijo recíproco, como a gente sempre espera, mas já foi um avanço. O beijo foi muito bem colocado pela Maria Adelaide Amaral [autora da minissérie], de uma forma bem sensível". AFIRMANDO QUE TAL ATO FOI UM “AVANÇO” NA TELEDRAMATURGIA. EM AGOSTO DO ANO PASSADO A EMISSORA EXIBIU CENAS DE BEIJOS GAYS DO PROGRAMA “BEIJA SAPO” NO QUAL A APRESENTADORA E MODELO DANIELLA CICARELLI ESTAVA A FRENTE, “O PROGRAMA DO JÔ” ENFATIZOU AS CENAS ONDE OCUPARAM TODO O TELÃO DO PROGRAMA DO GORDO. EM 2003 DE FORMA SIMPLES E TÍMIDA, ALINNE MORAES E PAULA PICARELLI DERAM O FAMOSO “SELINHO” NO ÚLTIMO CAPÍTULO DE “MULHERES APAIXONADAS”.

SERÁ QUE CENAS NESSE FORMATO PODEM SER UM AVANÇO PARA UMA SOCIEDADE COMO A NOSSA? RESPOSTAS NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA VIDA REAL....

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u376724.shtml

RACISMO


APÓS 14 ANOS DO FIM DO APARTHEID NA ÁFRICA DO SUL, COM A “UNIÃO” DOS NEGROS E BRANCOS, MAIS UMA DEMOSNTRAÇÃO DE RACISMO INDIGNOU A COMUNIDADE NEGRA SUL AFRICANA,UM VÍDEO FEITO POR ESTUDANTES BRANCOS DA UNIVERSIDADE DE BLOEMFONTEIN MOSTRA A DISCRIMINAÇÃO COM FUNCIONÁRIOS NEGROS DO SETOR DA LIMPEZA, ONDE A URINA É OFERECIDA DENTRO DE UM PRATO DE SOPA PARA QUE TOMEM. O VÍDEO REACENDEU UMA QUESTÃO ANTIGA NO PÁIS DE MANDELA, O RACISMO; O EX-PRESIDENTE LUTOU INTERMINANTEMENTE PARA QUE A ETNIA BRANCA E NEGRA SE UNISSE E ASSIM FIZESSE COM QUE A REPÚBLICA AFRICANA PUDESSE SER UM REDUTO COM MAIS TRANQUILIDADE, OU SEJA, COM PAZ.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. “
“Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram. “
“Eu faço tudo isso em nome dos princípios morais, segundo os quais não podemos abandonar aqueles que nos ajudaram nos momentos mais sombrios da historia do nosso pais. “

Frases de Nelson Mandela sobre a Discriminação Racial, a fome que assola a África e o Apartheid.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O PEQUENO GRANDE E VELHO.....OSCAR

Nada melhor do que começar o meu primeiro comentário nesse blog do que com o Oscar, isso porque eu mereço não acham? Mas brincadeiras a parte, a noite de ontem, 24 de fevereiro, O velho Oscar completou seu 80º aniversário brindado com grandes estrelas, um belo tapete e retrospectivas ao longo da transmissão do prêmio que relembraram os melhores e piores momentos. O Glamour das divas contemporâneas e dos “gentleman “ de beleza única, fizeram do teatro Kodak uma constelação. Depois de Casa Blanca, Titanic, E o vento levou, dentre tantos outros, foi a vez de “onde os fracos não tem vez” ganhar a estatueta de 35 cm de altura pesando quase quatro quilogramas, feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates, em forma de um cavaleiro sobre um pedestal no formato de um rolo de filme, com uma espada de cruzado atravessada verticalmente no peito. Seu valor real é de cerca 200 dólares, traduzindo, o Oscar.

Os Outros prêmios não menos importantes foram conferidos a:
*Melhor diretor: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")
*Melhor ator: Daniel Day-Lewis ("Sangue negro")
*Melhor atriz: Marion Cotillard (“Piaf - um hino ao amor”)


*Melhor atriz coadjuvante: Tilda Swinton ("Conduta de risco")

*Melhor roteiro original: Diablo Cody ("Juno")
*Melhor roteiro adaptado: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")
*Melhor animação: “Ratatouille”, de Brad Bird
*Melhor documentário:"Taxi to the dark side", de Alex Gibney e Eva Orner
*Melhor filme estrangeiro: "The counterfeiters", de Stefan Ruzowitzky (Áustria)
*Melhor fotografia: "Sangue negro"
*Melhor direção de arte: "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"

*Melhor edição: "O ultimato Bourne"
*Melhor mixagem de som: "O ultimato Bourne"

*Melhor edição de som: “O ultimato Bourne”
*Melhores efeitos especiais: “A bússola de ouro”

*Melhor maquiagem: “Piaf – Um hino ao amor”

*Melhor figurino: “Elizabeth – A era de ouro”
*Melhor canção original: "Falling slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova ("Once")
*Melhor trilha sonora original: Dario Marianeli ("Desejo e reparação")
*Melhor curta-metragem: "Le Mozart des pickpockets"

*Melhor curta-metragem de animação: "Peter and the wolf"

*Melhor documentário em curta-metragem: "Freehand”